Blog Archive

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Já conclui todas as etapas exigidas pela Legislação em vigor, para tirar minha primeira habilitação, junto a auto escola Litoral em Araruama-RJ, porém ao final e já próximo ao vencimento do Renach nºRJ190666102, que será em 07 de Outubro de 2011, a auto escola me informou que eu deveria procurar a Ciretran em Araruama-RJ, para tentar conseguir uma Prorrogação do prazo do Renach, fui a referida Ciretran , tendo antes ligado para o 08000204042, que me orientaram a fazer a solicitação através de processo administrativo naquela Ciretran, chegando lá o funcionário foi bem claro em afirmar que não existe esse tipo de processo, momento em que liguei novamente para o 08000204042, na frente dele e após a confirmação do atendente ele disse que eu poderia até protocolar o referido processo, porém com certeza o Detran-RJ iria indeferir. Mesmo assim depois de muita insistência, consegui protocolar o referido processo, cujo nº é E-12 515.693-2011 com data de 28/09/2011, ou seja antes do vencimento do Renach que será em 07/10/2011. Tentando evitar assim, que eu perca o prazo de vencimento do Renach por erro administrativo do Detran-RJ, visto que ele próprio exige diversos procedimentos do aluno e após eu ter cumprido todos, com exito, corro o risco de perder meu processo de habilitação devido a não disponibilização de vagas para prova prática. Mesmo assim estarei tentando na Justiça rever o prazo de meu processo de habilitação. A auto escola me informou que não é culpa dela, pois o detran-RJ não oferece as vagas devidas. Se puderem me ajudem, pois necessito de uma orientação, para tentar concluir o processo de habilitação, visto que todo esforço financeiro empenhado, corre o risco de ser perdido, o Detran-RJ deveria ao menos deferir o pedido protocolado de Prorrogação do prazo do Renach, mesmo que eu tenha que fazer a Prova Prática em qualquer outra data, o que eu não poderei é disponibilizar novamente o valor que já paguei, sabe deus a dificuldade que foi. Pois a minha parte como contratante de um serviço, eu cumpri, mas o Detran-RJ devido a problemas administrativos me deixa nessa posição agora. Esclarecendo que encerrei todas as etapas em 22/09/2011.

 

Fonte : http://www.reclameaqui.com.br/1756716/detran-rj/auto-escola-nao-consegue-agendar-prova-pratica-da-1-habilita

0 comentários: